1 GUERRA MUNDIAL .


27 views
Uploaded on:
Description
1ª GUERRA MUNDIAL. Ricardo Baptista 9ºC. Índice. Introdução Como começou a 1ª Guerra Mundial Armamento As novas armas da 1ª Guerra Mundial? Aviões Navios Submarinos Países Imperialistas Países Neutros Tríplice Entente Consequências da 1ª Guerra Mundial. Introdução.
Transcripts
Slide 1

1ª GUERRA MUNDIAL Ricardo Baptista 9ºC

Slide 2

Índice Introdução Como começou a 1ª Guerra Mundial Armamento As novas armas da 1ª Guerra Mundial? Aviões Navios Submarinos Países Imperialistas Países Neutros Tríplice Entente Consequências da 1ª Guerra Mundial

Slide 3

Introdução A Primeira Guerra Mundial ocorreu devido a pretensões imperialistas (especialmente por parte da Alemanha) de 1914 a 1918 e a maior parte dos seus conflitos e batalhas tiveram lugar em regiões europeias.

Slide 4

Como começou a 1ª Guerra Mundial? A primeira guerra mundial começou a partir do assassinato do herdeiro do trono austríaco e Arquiduque, Francisco Fernando e também devido an alguns países, que preferiram entrar em guerra em vez de perderem os seus aliados.

Slide 5

Armamento As armas que foram usadas durante a 1ª Guerra Mundial foram os tanques, os aviões, os lança chamas, as metralhadoras, o gás venenoso (apesar de o gás venenoso matar lentamente), and so on

Slide 6

As novas armas da 1ª Guerra Mundial As 3 novas armas de que as forças task forces dispunham na 1ª Guerra Mundial eram as seguintes: Aviões Navios Submarinos

Slide 7

Aviões Para os aviões (ou aeronave) haviam equipas próprias: um piloto, um navegador e um artilheiro para manobrar o armamento.

Slide 8

Navios Os navios da 1ª Guerra Mundial foram muito importantes porque permitiram o transporte de um grande número de tropas e um ataque mais poderoso e eficaz.

Slide 9

Submarinos Os militares passaram an utilizar os submarinos, que possibilitavam navegar debaixo de água sem o inimigo dar por nothing. Não eram muito eficazes mas, na altura davam uma grande ajuda O submarino time uma arma desenvolvida, mas só adquiriu a sua verdadeira importância na segunda Guerra Mundial Os primeiros submarinos eficazes foram o Holland e o Lake, utilizavam um engine a gasolina e podiam mover-se até aos 2800 km. Como os depósitos de gasolina explodiam, em 1909 começaram an utilizar o engine a gasóleo; este foi o sistema definitivo na propulsão dos submersíveis. An ideia de navegar debaixo de água é muito antiga, mas os problemas que apresentava só foram resolvidos no last do século XIX

Slide 10

Países Imperialistas Os países Imperialistas eram: an Alemanha (Império Alemão); o Império Austro-Húngaro; Bulgária; Turquia (Império Turco); Rússia (Império Russo).

Slide 11

Países Neutros Os países Neutros foram: Espanha; Noruega; Suécia; Suiça;

Slide 12

Tríplice Entente Os países que formaram parte da Tríplice Entente foram: França; Rússia; Inglaterra.

Slide 13

A partir de 1915 o grupo de países aliados foi aumentando até ser constituído por: França; Rússia; Portugal; Inglaterra; Sérvia; Roménia; Finlândia; EUA.

Slide 14

Consequências da 1ª Guerra Mundial A primeira guerra trouxe consequências como: - declínio da Europa, que foi duramente atingida pelo conflito ascensão dos Estados Unidos, que a partir de então tornaram-se uma das grandes potências; - intensificação dos problemas que contribuíram para an implantação do socialismo na Rússia; - aparecimento de administrations políticos autoritários, como o nazismo e fascismo.

Slide 15

Conclusão Podemos então concluir que esta guerra foi muito dura e destruidora, que an Europa sofreu bastantes alterações após a Guerra e que foi empobrecida pelos EUA.

Recommended
View more...