DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS .


29 views
Uploaded on:
Description
DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS. ETAPA I – LIMPEZA DA ÁREA PROCEDER A LIMPEZA DA ÁREA A SER IMPERMEABILIZADA. RETIRAR MATERIAIS SOLTOS. FAZER PEQUENOS REPAROS DE FALHAS NO REBOCO SE HOUVER. FAZER AJUSTES NAS SAÍDAS DOS EQUIPAMENTOS. DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS.
Transcripts
Slide 1

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA I – LIMPEZA DA ÁREA PROCEDER A LIMPEZA DA ÁREA A SER IMPERMEABILIZADA. RETIRAR MATERIAIS SOLTOS. FAZER PEQUENOS REPAROS DE FALHAS NO REBOCO SE HOUVER. FAZER AJUSTES NAS SAÍDAS DOS EQUIPAMENTOS.

Slide 2

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA II - IMPRIMAÇÃO TAMPONAR A POROSIDADE DO REBOCO COM An IMPRIMAÇÃO. O PRIMER É PREPARADO COM 1 PARTE DE DRYBOX IMPERMEABILIZANTE PARA 4 PARTES DE ÁGUA EM VOLUME. LOGO APÓS PREPARADO O PRIMER, ESPALHAR A SOLUÇÃO SOBRE O REBOCO DA PISCINA COM VASSOURA DE PELO OU ROLO Lã DE CARNEIRO, A FIM DO MATERIAL PENETRAR NO SUBSTRATO. ESSA ETAPA REDUZIRÁ O CONSUMO DE MATERIAL NAS PRÓXIMAS ETAPAS.

Slide 3

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA III – PINTURA DE LIGAÇÃO - APÓS A SECAGEM DA IMPRIMAÇÃO, INICIA-SE A PINTURA DE LIGAÇÃO, NOS CASOS EM QUE A BASE ESTÁ MUITO RUGOSA. ESSA PINTURA AJUDA A DIMINUIR O CONSUMO DE IMPERMEABILIZANTE E MELHORA A QUALIDADE DO ACABAMENTO FINAL. A PINTURA DE LIGAÇÃO É FEITA COM 1 PARTE DE DRYBOX IMPERMEABILIZANTE, 1 PARTE DE ÁGUA, EM VOLUME E COM ESSA SOLUÇÃO AMOLENTAMOS An ARGAMASSA COLANTE TIPO ACI ATÉ FICAR COM CONSISTÊNCIA DE TINTA. An APLICAÇÃO É FEITA COM TRINCHA OU VASSOURA DE PELO.

Slide 4

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA III – PINTURA DE LIGAÇÃO - PINTURA DE LIGAÇÃO EM FASE DE SECAGEM. SECAGEM DE 30 MINUTOS A 1H30 MIN, EM FUNÇÃO DO CLIMA. MELHORIA SUBSTÂNCIAL DO ACABAMENTO DA BASE.

Slide 5

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (COLOCAÇÃO DO VÉU DE POLIESTER) - INICIAMOS An IMPERMEABILIZAÇÃO COM MEMBRANA POLIMÉRICA. MISTURAMOS 1 PARTE DE DRYBOX IMPERMEABILIZANTE COM 1 PARTE DE CIMENTO CPII E OU CPII F, EM VOLUME E BATEMOS COM FURADEIRA ATÉ FICAR HOMOGÊNEO (SEM GRUMOS). APÓS A MISTURA INICIAMOS A COLOCAÇÃO DO VÉU DE POLIESTER NOS ENCONTROS DE PAREDES COM PISO E PAREDES COM PAREDES.

Slide 6

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (COLOCAÇÃO DO VÉU DE POLIESTER) ALGUMAS PISCINAS, DEPENDENDO DO TAMANHO E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS NECESSITAM VÉU DE POLIESTER EM TODAS AS PAREDES E TODO O FUNDO. APÓS O SERVIÇO CONCLUÍDO, O VÉU DE POLIESTER FICA PRATICAMENTE COBERTO PELA ESPESSURA DA IMPERMEABILIZAÇÃO.

Slide 7

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (PINTURA DE LIGAÇÃO X 1 DEMÃO MEMBRANA) APÓS COLOCAR O VÉU NAS ÁREAS DEFINIDAS, INICIA-SE An APLICAÇÃO DO PRODUTO EM TODAS AS PAREDES E FUNDO. (1 DEMÃO) NA FOTO PODE-SE PERCEBER NA PARTE SUPERIOR A PINTURA DE LIGAÇÃO E NA PARTE INFERIOR A 1 DEMÃO DA IMPERMEABILIZAÇÃO. APÓS A SECAGEM DA 1 DEMÃO, REPETIREMOS MAIS 2 DEMÃOS CRUZADAS, AGUARDANDO-SE A SECAGEM ENTRE AS DEMÃOS.

Slide 8

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (1 DEMÃO) FINALIZAÇÃO DA 1 DEMÃO. GERALMENTE EM LOCAL ABERTO E VENTILADO, QUANDO A 1 DEMÃO ESTIVER TERMINANDO DE SER APLICADA, Já ESTARÁ SECA NA PARTE EM QUE FOI INICIADA. ESSE TEMPO PODE VARIAR EM FUNÇÃO DO CLIMA E DO TAMANHO DA PISCINA.

Slide 9

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (2 DEMÃO) A 2 E 3 DEMÃOS TEM O TEMPO DE APLICAÇÃO REDUZIDO DEVIDO A ÁREA Já ESTAR BEM IMPERMEABILIZADA E COM ISSO O PRODUTO DESLIZAR MELHOR NO ROLO Lã DE CARNEIRO. ESSAS 2 DEMÃOS SUBSEQUENTES À 1 DEMÃO FUNCIONAM MAIS COMO GARANTIAS EXTRAS An EVENTUAIS FALHAS DEIXADAS NAS DEMÃOS ANTERIORES.

Slide 10

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA IV – IMPERMEABILIZAÇÃO (3 DEMÃO) APÓS TERMINADA A 3 DEMÃO, DEVE-SE AGUARDAR 72 HORAS PARA A CURA TOTAL DO PRODUTO PARA O TESTE DE LÃMINA D\'ÁGUA. ALGUMAS VANTAGENS DEVEM SER DESTACADAS NESSE SISTEMA: O REVESTIMENTO CERÂMICO PODE SER APLICADO DIRETAMENTE SOBRE An IMPERMEABILIZAÇÃO, SEM NECESSIDADE DE PROTEÇÃO MECÂNICA. NÃO Há A NECESSIDADE DE CHAPISCO E REBOCO SOBRE O PRODUTO PARA DAR ADERENCIA An ARGAMASSA COLANTE. NÃO PERMITE MANCHAS DE EFLORESCÊNCIA POIS LOGO ABAIXO DO REVESTIMENTO CERÂMICO ESTÁ An IMPERMEABILIZAÇÃO E A ÁGUA NÃO ENTRA EM CONTATO COM An ARGAMASSA DE REGULARIZAÇÃO.

Recommended
View more...